quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bom para treino de MTB

Um ótimo percurso para quem gosta de MTB e curte a natureza saindo da Vila São José -Zona Sul -SP rodaremos por um trajeto de 36km ( ida) entre estradas de terra, linha do trem e trilhas mas não assusta em nada pois na ida 85% do pecurso em em tereno plano..então é só ir de boa.
A coisa só fica um pouco complicada quando chega a parte que passamos por algumas fazendas quando não é uma subida de suar é os Gansos correndo atrás de nós.



Depois de chegarmos em um pequenho vilarejo chamado Eng. Marsilac entramos na Mata Atlântica e pedalamos por cerca de 10km por uma estrada de pedra bem complicada com muito buraco.


Enfim um ótimo lugar para descansar e curtir algumas horas de pura natureza.
Na volta a coisa muda um pouco ( 42 km ) pois não é aconselhavél voltar pelo mesmo caminho devido a escuridão que é enorme por mais que tenha alguma lanterna o risco de cair em um buraco e se machucar existe e deve ser levado e consideração.
O mais tranquilo é voltar pela estrada de asfalto mesmo sendo mais longe o caminho porém ele é mais tranquilo pois existe iluminação na maior parte.
E para quem quer passar com a familia um final de semana diferente é super fácil ir de carro ..
Concluindo é um ótimo rolê de 78 km que exige muito da condição física e uma bike um tanto q
Um abraço e até mais...